Aulas Bíblicas

Bonecos de personagens bíblicos para montar

Achei um material que pode ajudar muito quem da aula para os pequenos; bonecos com modelos de roupas da época de Jesus.Você pode fazer junto com as crianças e depois colocar um palzinho de churrasco atras de cada um (com durex) e espeta -los em uma caixa de areia ou uma placa de isopor montando assim uma maket da historia biblica .O ideal é tirar cópias
em um papel mais grosso ,depois pinta-los e colar as roupas nos bonecos. Segue um modelo pronto. Créditos www.makinfriends.com



































Então é Natal!

Pessoal,o Natal é daqui ha poucos dias, e sei que muitos ja devem ter enfeitado suas casas, suas igrejas, feito atividades com as crianças, mas ideias e boas dicas, eu acho que nunca são demais.

Presépio em EVA: 






Dicas retiradas do blog Ateliê Mundo da Lua






Outras ideias de presépio


Feito com rolo de papel higiênico





Pintar e colar no rolinho























 













Desenhos para pintar

Para quem sabe trabalhar com feltro....







Dica de evento só para meninas

Pessoal, essa dica foi enviada pela minha sobrinha Renata, que mora em Marília e cuida das crianças de sua igreja (Comunidade Cristã Ágape). Vale a pena ler e ter ideias para fazer em sua igreja.

"Eu e a Kelly, que cuidamos da Comunidade da Criança de nossa igreja, pensamos em fazer um evento especial para o dia das Crianças. Todo ano fazemos uma festa, com direito a brincadeiras, pula-pula, lanche, etc, aproveitando nosso espaço que é bastante grande.
Esse ano a Kelly teve a ideia de fazer um evento separado: um dia só para as meninas e um só para os meninos. 
Começamos então pelas meninas e decidimos fazer um Dia de Princesa - Dia de Ester. Queríamos que elas conhecessem a história da rainha Ester e aprendessem como era ser uma princesa de JEsus. Convidamos uma ex profesora nossa para ser a Rainha Ester e contar sua própria história. Foi muito legal porque ela começou vestida de "plebléia", bem simples, contandando que era judia e foi instruida pelo seu primo a participar "do concurso de rainha", onde o Rei escolheria sua nova esposa. Explicou que seu jeito obediente, educado, sempre atenta as pessoas fez a diferença e ela caiu nas graças do palácio. Depois, ela se vestiu de rainha e contou a 2a parte da história. As meninas ficaram encantadas com aquilo, e algumas perguntaram depois: "mas isso aconteceu de verdade??", foi demais!
Depois do momento de louvor e história, tivemos uma aplicação sobre sermos bonitas por dentro e por fora, etc, e após isso, tivemos nossas atividades especiais. Cabeleireiras, manicures, maquiadoras e também uma oficina de coroas e max colares! Dividimos as meninas em grupos para que todas fizessem todas as atividades. Foi legal porque recebemos muita ajuda, não só das voluntárias da Comunidade da Criança, como de pessoas que nem são da nossa igreja, como uma cabeleireira profissional que largou seu salão num sábado cheio e foi la cuidar de nossas princesas.
Encerramos com um delicioso lanche e a sensação de missão cumprida!
Agora é a vez de fazermos o Dia de Sansão para os meninos, que já estao nos cobrando.
Nesse evento, nossa ideia é trabalhar mais com gincanas e brincadeiras, e fazer apenas 1 atividade manual. Depois conto como foi.
Assistam abaixo ao vídeo do nosso Dia de Princesa. Que sirva de inspiração em nome de Jesus!"




Recursos visuais para aulas bíblicas

Pessoal, segue aqui mais algumas figuras para ajudar vocês a prepararem uma boa aula:

Uma ideia para montar uma casa como nos tempos bíblicos. Pode ser usadas em diversas histórias como quando Jesus cura a sogra de Pedro (foi dentro de uma casa, Mt 8), a cura do paralítico que os amigos furaram o telhado (Mc 2), etc.






fantoches com caixas de leite


Coroas
Utilizar coroas e peças do vestuário de um rei é interessante para encenar histórias de reis como Saul, Davi, etc.
Abaixo algumas ideias:
 
Esse modelo é de EVA, com aplicações com botões, tecidos, pedras, etc. 
Use sua imaginação.






É interessante aproveitar uma criança e vesti-la com as roupas de um rei. Assim a classe terá uma visualização melhor e uma aplicação bem mais contundente.


RELÓGIO  DE  ORAÇÃO






















Luva com as cores do livro sem palavra



LUVA EM FELTRO  JESUS ACALMA A TEMPESTADE (material vendido pela Editora Cristã Evangélica)






Historia-Os quatro amigos do paralítico
Deus cumpre suas promessas